quarta-feira, 30 de maio de 2012


Diretor reúne equipe de gestores escolares para discutir qualidade da alimentação escolar


Por Ivanilde Gomes
30/05/2012

O Diretor, Washington Frota Martins, reuniu equipe de gestores escolares para discutir a qualidade da alimentação escolar, na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório da Diretoria.

Com o objetivo de informar quanto aos cuidados que a escola deve ter em relação ao lanche dos alunos. O Diretor esclareceu sobre a importância do manuseio adequado dos alimentos e alertou os diretores, que em caso suspeita quanto à qualidade destes deve devolvê-los aos fornecedores. Informou, ainda, que a partir de agosto o lanche deverá ser feito na própria escola, caso a unidade escolar necessite de equipamentos para este fim, informará a Diretoria para que sejam tomadas as providências. E o Programa Nacional da Alimentação Escolar deve ser incluso no projeto político pedagógico da unidade escolar.  Para ele, estes cuidados  são essencias para ofertar lanche de qualidade aos alunos.

Na oportunidade, a técnica responsável pelo Programa da Alimentação na Diretoria, Maria Zilmênia Pereira, ressaltou sobre a importância de se trabalhar a parte pedagógica deste, bem como adequação das cantinas , depósitos, cardápio e uniformes das merendeiras.
Maria Zilmênia Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário