terça-feira, 15 de maio de 2012


Funcionários participam de capacitação sobre o sistema de transparência da SEDUC


Por Ivanilde Gomes
15/05/2012

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Informação e Tecnologia da Educação realiza capacitação, nesta terça-feira, 15, durante todo o dia, na sala da TV escola da DRE, para técnicos do Controle Interno e do Setor de Administração e Finanças da Diretoria Regional de Ensino (DRE), diretores e coordenadores financeiros das escolas.

Durante a capacitação, os técnicos receberão orientações de como inserir dados referentes à receita e despesas da escola, no sistema de transparência. Esta objetiva orientar e garantir as condições necessárias para o desenvolvimento do sistema de transparência.

Rodrigo Luiz dos Santos, da Coordenação de Sistema e Apoio Operacional, explica que o sistema de transparência vem atender a demanda dos gastos públicos, no qual tem duas vertentes: a primeira a escola irá inserir no sistema dados dos recursos de receita, despesa e investimentos, entre outros. A segunda, vem tornar público para a população a transparência dos gastos públicos. Assim, segundo ele, qualquer pessoa interessada em saber quanto à escola recebe e como administra estes recursos financeiros, basta acessar o portal da transparência e ficará sabendo. Posteriormente, a Secretaria da Educação irá implantar em todas as escolas da rede estadual de ensino este sistema.
Rodrigo Luiz dos Santos













Ricardo de Oliveira Silva




















Nenhum comentário:

Postar um comentário