quarta-feira, 6 de junho de 2012


DRE divulga festival do minuto

Por Ivanilde Gomes
06/06/2012

A Diretoria Regional de Ensino, por meio do setor Informação e Tecnologia na Educação divulgou o festival do minuto, nesta quarta-feira, 06, às 14h30, no auditório da DRE, para alunos e professores das escolas de Porto Nacional. A  informação também foi repassados para os  técnicos da Diretoria, em data anterior a esta.


Na ocasião, falou-se dos programas que ajudarão na produção dos vídeos de um minuto, entre eles de animação, desenhos, pintura e tratamento de imagem, áudio, animação e de direitos autorais. A professora formadora, Elisângela dos Santos Menezes destacou a importância dos alunos dos Tocantins participar, pois o festival é para o Estado e a concorrência será entre eles.

 Poderão participar alunos do 6º ao 9º ano, Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos e professores independente de estar em sala de aula ou não. E as inscrições já estão abertas desde 31 de maio e prossegue até 27 de outubro. Para se inscrever é só acessar o site www.festivaldominuto.com.br

A professora, Inês Maria Garção, incentivou os participantes na produção dos vídeos. “O festival é uma possibilidade de professores e alunos saírem da linearidade dos currículos e partirem para uma educação de construção e colaboração. É uma oportunidade do aluno explicitar seu aprendizado, através de sua criatividade,” disse.   
                                                                        
Na oportunidade, os participantes receberam material de orientação para produção dos vídeos, tanto para professores quanto para alunos. Além de, cartazes para divulgação nas escolas.



Professora Elizângela
Professora Inês Maria



































 














Professor e alunos


Nenhum comentário:

Postar um comentário