segunda-feira, 11 de junho de 2012


DRE realiza formação inicial para alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
 
Por Ivanilde Gomes
11/06/2012

Conhecer o mundo por meio das letras é o sonho de muitos brasileiros que ainda não sabem ler. Para capacitar aqueles responsáveis por este processo, a Diretoria Regional de Ensino, por meio do setor de Desenvolvimento da Educação de Ensino Integral realiza nesta segunda-feira, 11, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Diretoria, formação inicial para Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado e Tocantins Alfabetizado, que prossegue até o dia 15.  Participam deste encontro, todos alfabetizadores voluntários selecionados pelo programa.


A formação tem por objetivo capacitar os professores no processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos. Durante a abertura houve declamação de poesia e apresentação cultural. No decorrer da capacitação, os participantes conhecerão a operacionalização e metodologia do Programa, além de palestras, oficinas pedagógicas; planejamento de aulas, dinâmicas; entre outros assuntos.

“O grande compromisso dos professores é resgatar os alunos evadidos, pois esta responsabilidade compete a cada um”, diz Washington Frota Martins, Diretor de Ensino.
Segundo a técnica da Seduc, Juliane de Cássia Cunha de Oliveira, o compromisso dos professores não é só alfabetizar os alunos, mas inseri-los no ensino regular para que possam dar continuidade aos estudos. Segundo ela, o Estado tem mais de 12 mil pessoas para serem alfabetizadas.

Declamação de poesia
Equipe  responsável  pelo Programa




Recepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário