quinta-feira, 14 de junho de 2012


Escola Frei Maria José Audrin desenvolve projeto de Língua Portuguesa

 Por Ivanilde Gomes
14/06/2012

Com o objetivo de formar leitores, a Escola Frei Audrin, por meio do Professor Mestre Rubenilson Araujo, desenvolve o projeto de Língua Portuguesa: Aventura pelo Conhecimento, entre os dias 14 e 15, das 19h às 22h, e das 8h às 11h45, em sala de aula. Os participantes são alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

O projeto visa o trabalho com gêneros discursivos, segundo a teoria da aprendizagem de língua materna de alguns teóricos da lingüística aplicada. E será realizado com oficinas abordando a fantasia e a imaginação na contação de histórias; mosaico de gêneros discursivos no jornal impresso e midiático; poesia; contos regionalistas e literatura de cordel e o verbal e o não verbal na linguagem textual.

Segundo o professor Rubenilson, o projeto será desenvolvido por alunos estagiários da Universidade Federal do Tocantins orientado por ele. O trabalho é pré – requisito da disciplina de estágio supervisionado, com aplicação de um mini – curso em uma escola campo, que apresenta necessidades em relação à leitura e a escrita. Como a escola Audrin tem em seu Projeto Político Pedagógico um projeto de Língua Portuguesa, esta foi escolhida para desenvolver esta prática.

São muitas as expectativas com o término do trabalho, “formar alunos leitores e apreciadores da arte literária para o exercício da cidadania”, diz o professor Rubenilson.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2930550201311.98811.1787682618&type=1&l=af85862db0

    ResponderExcluir