quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DRE realiza processo seletivo para alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores-interpérpretes de libras do programa Brasil Alfabetizado



Por Ivanilde Gomes
07/02/2013
Conforme o edital nº 007, de 1º de janeiro de 2013, torna pública a abertura de inscrições para  provimento de vagas de Alfabetizadores, Coordenadores de Turmas e Tradutores- intérpretes da Língua de Sinais ( Libras), para atuarem como  voluntários, no Programa de Alfabetizadores de Jovens e Adultos e idosos/Brasil Alfabetizado.  A  inscrição  pode ser  feita até o dia 14 de fevereiro, na Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o resultado final será divulgado no dia 1º de março de 2013.

Para seleção  o candidato  deverá  apresentar alguns  requisitos  de caráter obrigatório, em ambas  as  funções. Deve ser brasileiro; professor das  redes públicas de ensino, desde que não atue como gestor na educação ou no programa Brasil Alfabetizado, nem como técnicos das Diretorias Regionais de Ensino. Deve ter  disponibilidade de, no mínimo 20horas semanais para desenvolver  atividades na função escolhida, bem como   experiência comprovada em educação ou em educação de jovens e adultos ( alfabetizador e coordenador de turma).  E ter , no mínimo, nível médio completo, exceto  para o coordenador de turmas que exige  nível superior concluído ou em curso e conhecimentos básicos em informática e internet. E  para o tradutor – intérprete de Libras  é necessário ter graduação em Letras/ Libras Bacharelado ou certificado do Programa Nacional de Proficiência em Libras( Prolibras).

Além desses  requisitos, para  realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar cópia dos documentos pessoais e de escolaridade, e currículo explicitando  as exigências para a função.

Segundo o documento, os voluntários receberão bolsas do FNDE/MEC, com valores diferenciados, conforme o número  de turmas  Para obter mais informações leia o edital  no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário