terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DRE realiza o início das aulas na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional



Por Ivanilde Gomes
05/02/2013
Para  Paulo Freire, a educação tem a função de libertar, de abrir a mente, de conscientizar, com  esta proposta a Diretoria Regional de Ensino(DRE)  realizou o início das aulas  na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional,  nesta terça-feira, 05,  às 10h30. 

Estão matriculados 28 detentos entre os turnos matutino e vespertino, na Educação de Jovens  do 1º e 2º segmento – EJA, que funciona como extensão da Escola Alcides Rodrigues Aires, coordenado  pela professora Marilene Ramos da DRE. A ressocialização do preso é uma oportunidade para que ele possa ser reintegrado à sociedade.

O Diretor Washington Frota ressaltou sobre a colaboração do governo com seus parceiros na  realização  desse projeto com os detentos. “ Este  é  um recomeço para aqueles que não tiveram oportunidade de estudar”, diz o Diretor.

“O principal responsável pela recuperação são vocês, a remissão é um direito, mas o que vale mesmo é o conhecimento”, disse o juiz Alan Martins Ferreira.

Para o Secretario da Justiça dos Direitos Humanos Nilomar dos Santos, só se ressocializa quem quer e a  primeira coisa é acreditar em si  mesmo. “A ociosidade gera o desânimo, acredito na mudança pela educação. Este é momento de abrir as mãos para a oportunidade”, disse.

Na ocasião, alguns detentos também falaram da oportunidade do estudo para o recomeço de suas vidas.
O evento contou com a participação do Diretor Regional de Ensino, Washington Frota Martins, o  juiz da 2º vara criminal Alan Martins Ferreira, Secretario da Justiça dos Direitos Humanos, Nilomar dos Santos Farias, Chefe da Casa de Prisão Provisória, Alisson Aguiar Alves, Presidente do Conselho Comunitário, Otacílio  Ribeiro Martins Ferreira, Superintendente do Sistema Penitenciário, Valdecy Francisco de Carvalho de Oliveira e as  professoras dos detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário