terça-feira, 25 de setembro de 2012

Escola Alcides Rodrigues realiza concurso de dança



Por Ivanilde Gomes
25/09/2012
Na última sexta-feira,21, a Escola Professora Alcides Rodrigues Aires realizou  concurso de dança com o tema “Corpo e Movimento” , com a participação de todos os alunos da escola. O evento contou com a presença do Diretor Regional de Ensino, Washington Frota  Martins  e  Patrícia Carvalho.

 A professora de Educação Física, Helenice Rocha, conta que para realizar essa ação  com seus alunos, durante dois meses, trabalhou com  aulas  práticas, teóricas e  pesquisa dos diversos ritmos da dança, bem como a conscientização da imagem corporal. Além de montagem das coreografias, no qual contou com o apoio da equipe escolar. Várias modalidades foram apresentadas, dentre elas samba, dança de rua, axé e gospel. Segundo ela, estabeleceu-se regras na  escolha dos  tipos de dança, objetivando, com issoconscientizar seus alunos em relação a valorização do próprio corpo.

“Quando realizamos um evento desse, pensamos na vida do aluno, no que ele pode desenvolver fora da escola. Percebi  com este trabalho que os alunos evoluiram em relação a conscientização da dança e do movimento corporal”, ressaltou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário