sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Diretores escolares participam de reunião técnica do Programa Bolsa Família




Por Ivanilde Gomes
21/09/2012

A  Diretoria Regional de Ensino( DRE) por meio da Secretaria da Educação realiza reunião técnica intersetorial do Programa Bolsa Família, nesta sexta-feira,21 , das 8h às 12h, no auditório da DRE. E  tem como objetivo capacitar os gestores escolares das redes estadual e municipal e coordenadores municipais do Programa.

No decorrer do evento,  várias temáticas  serão abordadas, dentres  elas  a vulnerabilidade social e suas implicações no desenvolvimento social das crianças e jovens; a saúde como condição para aprendizagem escolar e  acompanhamento da frequência escolar e o processo de inclusão educacional.

Segundo  Adriana Alves Castro Arruda assessora da ASMET – Assessoria aos Sistemas Municipais de Educação, espera-se com esta capacitação reduzir o número de alunos sem informação de frequência escolar ou com baixa frequência, bem como  os “não localizados” nas escolas. Também, contribuir  para inclusão dos alunos, em situação de vulnerabilidade social, na escolas, nos processos de aprendizagem e demais  ações educativas.
A  Secretaria da Educação, em parceria  com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Secretaria da Saúde  viabiliza  ações na expectativa de melhorar  as condições de vulnerabilidade dos benficiários do Programa  Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário