sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Acontece em Porto Nacional nesta sexta-feira exposição de arte “Malas & Mistérios


Por Ivanilde Gomes
14/09/2012          

Acontece nesta sexta-feira,14, às 19h, abertura da exposição de arte “Malas e Mistérios”, da artista plástica Marina Boaventura,  na Biblioteca Eli  Brasiliense, em Porto Nacional, e  estará aberta a visitação até o dia 23 de setembro.

 A exposição apresenta  obras  criadas com a  técnica de assemblage, que representa um termo francês para descrever trabalhos que são baseados no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado/colado a uma obra de arte. A artista utiliza  colagens, pinturas, desenhos,  objetos do sagrado e profano, entre outros.

 Além disso, acontecerá  uma oficina sobre a poética da assemblage na arte contemporânea, no dia 17, durante  todo o dia. Serão ofertadas 15 vagas, os interessados em participar deverão se  inscrever  com antecedência no local do evento.

O projeto foi contemplada pelo edital Prêmio Mauro Cunha 2011, de apoio à  Circulação de Exposições, por  meio da Secretaria de Estado da  Cultura (Secult) e Fundação Cultural do Tocantins(Funcult). 

Artista
Marina Boaventura é artista plástica e arte-educadora, residente em Palmas desde 2002, estudou Artes Plásticas na Universidade Federal de Uberlândia, especializou-se em Ensino de Artes Plásticas pela UFU, é também  especialista em Filosofia pela FAFIPA / UNICAMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário