quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Celebra em todo o Brasil a semana nacional da pessoa com deficiência



Por Ivanilde Gomes
24/08/2012


Celebra-se em  todo o Brasil, entre os dias 21 a 28,  a Semana Nacional da Pessaoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade  sobre os direitos fundamentais da cidadania de pessoas com deficiência e mostrar que a diferença não é motivo para exclusão.


No  último final de semana,17 e18, aconteceu  em Porto Nacional o IX Festival Estadual Nossa Arte,  no  qual reuniu 22 APAES. Durante o evento, os apaianos emocionou o público  com as apresentações  de música, dança contemporânea, dança folclórica e artes cênicas , demonstraram  por meio da arte suas potencialidades e competências.  Além disso, realizaram a  exposição dos trabalhos desenvolvidos nas categorias de artes literárias, artesanato e artes visuais. Também foi realizado Fórum para discutir temas relacionados à defesa dos direitos da pessoas com deficiência pelo Conselho Estudal de Defesa da Pessoa com Deficiência.

A  beleza, a sensibilidade e a criatividade demostrada  pelos apainos  classificaram-os como vencedores em todas as categorias. Mas,  apenas umaem cada categoria irá representar o Estado no festival nacional, dentre eles estão: APAE de Porto Nacional nas categorias de dança contemporânea, dança folclórica e arte literária; APAE de Colméia artesanato e artes visuais; APAE de Paraiso com artes cênicas e APAE de Gurupi com a música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário