quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DRE realiza  palestras  sobre temas transversais
 

Escrito por Ivanilde Gomes
08/08/2012

Com  a  proposta de  sensibilizar educadores sobre o comportamento humano no trânsito  e torná-los  multiplicadores nas  escolas, a Diretoria Regional de Ensino ( DRE) realiza palestras sobre  temas transversais, nesta quarta-feira,08, durante  todo  o  dia, no auditório da DRE.

Durante  a  manhã ,  os  educadores  assistirão  vídeo sobre a  realidade do trânsito brasileiro, palestra  de  sensibilização  abordando a temática do Programa Educação para o Trânsito: Educando para a Vida. Além disso, serão apresentadas as metas do Estado  referente ao programa. Em  parceria com o DETRAN a Secretaria da Educação realizará  capacitações de multiplicadores sobre segurança no trânsito.
O  Diretor Regional de Ensino, Washington Frota Martins,  ressalta a importância  da multiplicação destes  conhecimentos para  alunos e  professores, “assim  ajudaremos a diminuir os índices de acidentes no trânsito”, afirma.

Segundo  Alessandra da Silva Cintra, responsável pelo setor de Educação e Ensino Integral , a  proposta não deve ser  trabalhada desvinculada do  planejamento escolar, mas inserida no Projeto Pedagógico da escola como um  tema trasnversal.

Também  será  apresentado , no período da tarde, o Programa Saber Saúde e Saúde na Escola, além  de palestra sobre Tabagismo, vídeos e atividade física com abordagem desta temática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário