segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DRE realiza worshop de Língua Inglesa para professores


 Por Ivanilde Gomes
 27/08/2012

Praticar  a Língua Inglesa  de forma lúdica é  um  dos objetivos do worshop que acontece nesta segunda-feira,27, durante todo o dia, no auditório da Diretoria Regional de Ensino ( DRE).  O worshop está sendo ministrado por consultoras da Embaixada Americana,  com a  participação de todos os professores da área de Língua Inglesa desta regional. 

No decorrer do evento, os  professores  praticarão seus conhecimentos por meio de diversas atividades lúdicas propostas no livro, que  na  ocasião recebem da Embaixada. Segundo a assessoria de Língua Inglesa da Diretoria, Leila  Melquíades Vieira da Silva,  a  maioria deles já participaram do primeiro encontro que aconteceu no ano passado, outros não. Assim,  há niveis diversos de conhecimento,  mas  garante que esta é uma oportunidade de fazerem uma análise da prática vivenciada em sala de aula e trocar experiências com  outros colegas que já  adquiriram um  bom dominio da língua. Além disso, as consultoras interagem de forma dinâmica com eles, pronunciando as palavras mais devagar  para que  haja aprendizagem.

A teoria e prática são conhecimentos essenciais no processo de ensino e aprendizagem, porém  alguns professores sentem dificuldades em algum desses aspectos. “Sinto dificuldades em trabalha com  meus alunos conversação, mas  o  worshop traz novos métodos para melhorar a conversação em sala de aula, isso vem contribuir na minha  prática cotidiana”, ressaltou a professora Danúbia de Medeiros Bezerra Boza.

Esta  formação é  realizada por meio de uma parceria entre Secretaria da Educação e a Embaixada Americana desde 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário