segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Estudantes já estão a caminho de SP para as Paralimpíadas Escolares

Delegação do Tocantins vai representar o Estado nas Paralimpíadas Escolares (FOTO GERAL DA DELEGAÇÃO)

Fotos: Lucas Nascimento/ Seduc
Paula Bittencourt / Seduc



A delegação do Tocantins que representará o Estado nas Paralimpíadas Escolares viajou na manhã desta segunda-feira, 24, para São Paulo. O grupo, composto por 14 paratletas, participa da competição nacional de 25 a 28 de novembro.
Ao embarcarem no aeroporto de Palmas, os estudantes demonstraram confiança e animação em participar dos jogos voltados a alunos com deficiência física, visual e intelectual. Em São Paulo, o Tocantins competirá nas modalidades do atletismo, natação e tênis de mesa.

O estudante Lucas da Silva, da Escola Estadual Ana Macedo Maia, de Porto Nacional, vai disputar a natação. Para ele, a expectativa é voltar para casa com medalhas. “Treinei muito para ganhar e quero ir para ganhar, assim como fiz no Parajets”, disse.

De Miracema, Daniel Feitosa também está esperançoso. O paratleta vai competir na prova de arremesso, 100 e 1500 metros. “Treinei muito pesado, de manhã, tarde e noite; porque lá não vai ser moleza e eu vou tentar conseguir uma medalha”, frisou.

Independente do resultado, a mãe do estudante do Colégio Estadual Filomena Moreira de Paula, Ionete Feitosa, já está feliz com a participação do filho na competição. “Fiz questão de despedir dele aqui no aeroporto, é muito importante. Eu estou muito ansiosa”, contou.

A subsecretária da Educação e Cultura, Jucylene Borba, também acompanhou a saída da delegação e reforçou a importância da competição para os alunos. “Eles vão poder mostrar seu talento, independente da dificuldade. Isso é resultado do trabalho nas escolas, estimulando a participação dos atletas; e por isso, já somos vitoriosos”, afirmou.

Para a chefe da delegação do Tocantins nas Paralimpíadas, Keilla Bezerra, os jogos vão promover uma experiência única aos estudantes. “Eles são muito dedicados e ter a oportunidade de estarem junto com outras pessoas que também têm deficiências os faz sentir mais a vontade e promove a socialização”, ressaltou.

O estudante Lucas vai competir na natação e espera uma medalha na competição



Ionete fez questão de mostrar apoio ao filho e foi até o aeroporto despedir de Daniel
 

A subsecretária da Educação e Cultura, Jucylene Borba, ressaltou a importância dos jogos para os estudantes
 


Para a chefe da delegação do Tocantins nas Paralimpíadas, Keilla Bezerra, os jogos vão promover uma experiência única aos estudantes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário