sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Professores e diretores das escolas estaduais de ensino médio recebem capacitação em educação financeira



Comportamento financeiro, poupança, desperdício, investimento foram assuntos discutidos na capacitação em Educação Financeira na Diretoria Regional de Ensino, que aconteceu no dia 9 de outubro. O encontro teve por objetivo sensibilizar professores e diretores das escolas de ensino para a educação financeira.

Além de promover discussões de como usar e aplicar de maneira mais inteligente o dinheiro, os participantes socializaram suas vivências cotidianas.

Para a diretora regional de ensino, Inês Maria de Castro Garção de Oliveira, a educação financeira é uma oportunidade para professores e alunos reconstruírem novos paradigmas financeiros, que levam ao equilíbrio e bem estar das finanças.

Educação Financeira

A orientação de educação financeira será integrada ao currículo escolar a partir de 2015, em três escolas de Porto Nacional.  As primeiras iniciativas da Enef( Estratégia Nacional de Educação Financeira) criada pelo Conef ( Comitê Nacional de Educação Financeira) foi  implantada, em 2010, através do  projeto piloto para 26 mil estudantes da rede pública do Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal.



Apresentação do Grupo de Teatro Vivart, da Esc. Est. D. Pedro II



Nenhum comentário:

Postar um comentário