segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Alunos do Centro de Ensino Médio Félix Camoa produzem jornal com foco em educação financeira


 Por Ivanilde Gomes

Estudantes do Centro de Ensino Médio Félix Camoa produzem jornais e abordam a temática Educação Financeira, com dicas de economia doméstica.  A sala de aula se transformou numa sala de imprensa, com entrevistas e debates sobre como economizar e gerenciar gastos do cotidiano familiar. 

Conforme a professora, Larissa Carneiro Nonato, a ideia do trabalho com os alunos partiu da necessidade de fazer uma sondagem sobre conhecimentos referentes à educação financeira. “Este foi um passo inicial para despertar os alunos para se educarem financeiramente e modificar hábitos em casa”, disse a professora.

O estudante Sávio Emanuel Francisco Soares disse que quem economiza pode ter uma vida melhor. “Mesmo não tendo muito dinheiro, as pessoas podem economizar e ter sucesso na vida”, disse Sávio.

 “É importante fazer economia para o futuro para cursar uma faculdade”, destacou Lucas Ribeiro Fernandes.

Segundo a estudante, Débora Gonçalves Pinto, a educação financeira não é novidade, pois em sua casa ajuda seus pais no controle de água e luz.

 Ainda segundo ela, recebe pensão alimentícia e cerca de  21% do valor  investe na poupança. “Eu gosto de economizar, todo mês deposito R$ 150 reais na minha poupança”, frisou Débora Gonçalves.

A apresentação dos trabalhos ocorreu na última sexta-feira, 24, na Feira de Ciências. Além disso, temas como sustentabilidade, energia, alimentação saudável, também, foram assuntos apresentados no decorrer do evento, entre outros.
Professora Larissa Carneiro

Estudante Sávio Emanuel Francisco
Estudante Lucas Ribeiro
Estudante Debora Gonçalves
                                                

















Nenhum comentário:

Postar um comentário