quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Estudantes apresentam cardápios da alimentação escolar em seminário

Por Ivanilde Gomes


Alunos da Escola Estadual Alfredo Nasser, após terem pesquisado e preparado cardápios da alimentação escolar apresentaram um Seminário, nesta quarta-feira, 15, na área coberta da escola.  O evento envolveu alunos do ensino fundamental e médio.

Ao todo, foram vinte cardápios expostos na culminância do projeto “I Seminário de Alimentação Escolar”. Durante a apresentação, os alunos fizeram comparação com os cardápios do teste de aceitabilidade demonstrando os valores nutricionais e calóricos de cada um.

Conforme a diretora da escola, Luzia Lopes de Souza, a ação surgiu da necessidade de divulgar o valor nutricional dos alimentos ofertados na alimentação escolar, bem como os recursos financeiros que a unidade escolar recebe. “Os alunos ao conhecerem o valor nutricional do que estão consumindo na escola levarão esses conhecimentos para seus familiares que favorecerá na mudança de hábitos alimentares”, disse a diretora.

Para a técnica da Alimentação Escolar da Diretoria Regional de Ensino, Helena Gomes Goveia, o seminário é resultado da orientação às escolas para inserção de ações pedagógicas no planejamento escolar. “Com esta ação os alunos aprenderam que o cardápio ofertado é bastante balanceado, isso traz benefícios a eles”, completa a técnica.

“Eu não gostava da sopa de legumes, mas depois de conhecer o valor nutritivo do cardápio, passarei a comer”, disse Naiara Rodrigues Viturino, 3ª série do ensino médio. 

Para Poliana Rodrigues Barbosa, 1ª série do ensino médio, o trabalho ajudou a perceber a importância de uma boa alimentação. “Percebi que as vitaminas que precisava não consumia”, destacou a estudante. 
 
Diretora da Escola Luzia Lopes Souza

Técnica da Alimentação Helena Gomes Goveia

Estudante Naiara Rodrigues Viturino


Estudante Poliana Rodrigues Barbosa




















Legumes  e verduras usadas no preparo do cardápio da sopa de legumes
Apresentação
Apresentação
Apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário