quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DRE reúne professores para discutir dificuldades de aprendizagem dos alunos



Por Ivanilde Gomes
17/10/2012
Na  manhã  desta  quarta-feira, 17, a Diretoria Regional de Ensino (DRE) por meio do Setor  de Desenvolvimento da Educação e Ensino Integral realizou encontro  com professores, cujo objetivo é   orientá-los a encontrar caminhos para os problemas de  dificuldades de aprendizagem dos alunos. 

Para  discutir  essa temática, a formadora abordou alguns assuntos, entre  eles  o papel do professor, o ensinar e aprender e metodologias de ensino. Além de vídeos e dinâmicas para resgate da autoestima do aluno.

Segundo a formada do ensino especial, Ana Maria Nogueira, a dificuldade de aprendizagem do aluno, primeiramente deve ser trabalhada na  sala de aula pelo  professor com metodologias e atividades diferenciadas e  ensiná-lo estratégias de estudo. Outra  aspecto importante, é o professor acreditar no potencial do aluno, deixar de usar expressões como: “ o aluno não aprende” ou “ “aquele aluno não  vai ser aprovado”, isso rotula o aluno e consequetemente prejudica o seu processo de aprendizagem. Além disso, ressalta a importância do envolvimento de toda equipe educacional nesse processo de acompanhamento ao aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário