Por Ivanilde Gomes
12/11/2012
Professores de Língua Inglesa e estudantes de
Letras participaram na última sexta –feira, 9, até o dia 10, no
auditório do Centro de Ensino Médio Florêncio Aires, do XX Seminário de
Língua Inglesa, com o tema“Teaching and Learning English:
Practices, Challenges and Perspectives”. A realização foi da Associação
dos Professores de Língua Inglesa do Estado do Tocantins – APLITINS, em
parceria com a Diretoria Regional de Ensino ( DRE).
Durante os dois dias, os participantes
socializaram suas experiências de sala de aula, melhoraram a conversação
e aprenderam novas metodologias de ensino.
O
Diretor,
Washington Frota Martins,
destacou a relevância do trabalho da Associação para a melhoria do ensino de
Língua Inglesa nas escolas do Tocantins. “Trabalhos como esses são fundamentais
para troca de experiência sobre as práticas pedagógicas em sala de aula, também
ajudam os professores a desenvolverem um estilo crítico e reflexivo de ensinar
e de avaliar sua prática pedagógica,”disse.
Eliza Borges Alcantara, Presidente APLITINS,
esclareceu que a ideia de criação da Associação no Tocantins partiu de
alguns professores da Lagoa do Tocantins, hoje no Brasil são 13 Associações,
que trabalham com o objetivo de propiciar aos seus associados um espaço de dinamização
do Estudo da Língua Inglesa, são 3 eventos por ano, com patrocinio do Conselho
Britânico. “Com estes encontros temos professores mais motivados, náo só por
estarem participando desses encontros, mas também de outros cursos na
Universidade e pela Secretaria da Educação,”afirmou.
“Houve mudanças significativas em sala de aula. A
APLITINS dá muito apoio metodológico para os professores, vale a pena ser
associado”, destacou a assessora da Seduc Maria da Natividade Glória
Ribeiro.
Estiveram presentes no evento, o Diretor Regional
de Ensino, Washington Frota Martins, as assessoras de Língua Inglesa,
Maria da Natividade Glória Ribeiro ( Seduc) e Leila Melquiades ( DRE),
a Presidente da Associação Eliza Borges de Alcantara e Sara Walker, do
Conselho Britânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário