Escrito por Ivanilde Gomes
29/02/2012
Durante a entrega dos equipamentos, o Secretário de Educação conheceu as dependências das escolas, ouviu as reivindicações de alunos, professores e diretores. Segundo ele, a equipe escolar deve começar a discutir o espaço da escola, pensar em estratégias que envolva alunos em atividades culturais e também no que oferecer a mais para que os professores tenham mais garra.
Dentre as escolas, nas quais o Secretário entregou os projetores está a Escola Irmã Aspásia, com 508 alunos que foi contemplada com cinco aparelhos. O Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Aires com 631 alunos recebeu seis, a Escola Carmênia Matos Maia com 795 alunos foram entregues sete. Nas demais escolas a entrega será feita pela Diretoria Regional de Ensino.
Há muitas expectativas dos professores em relação aos novos equipamentos, para o professor João Domingos Louzeiro de Castro, da Escola Carmênia Matos Maia, “a internet já faz parte do dia a dia do professor e com o acesso a outras ferramentas melhoramos nossas aulas,” enfatiza.
Além disso, o Secretário visitou a obra em construção, na modalidade de tempo integral, a Escola Custódia da Silva Pedreira com propósito de verificar agilidade na entrega do prédio.
Com adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, por meio do Plano de Ações Articuladas – PAR, o Estado em parceria com o MEC disponibiliza as escolas as melhorias na Educação, com recursos pedagógicos entre outros benefícios.
Esc. Carmênia Matos Maia |
Esc. Irmã Aspásia |
CEM Prof. Florêncio Aires |