terça-feira, 5 de maio de 2015

Estudantes já podem se inscrever no programa Jovens Embaixadores






Selecionada como Jovem embaixadora, Sabryna Caetano Lopes faz uma selfie ao lado dos finalistas do programa em 2014

Fotos: Divulgação / Seduc

Josélia de Lima / Seduc

Começa mais uma jornada para a seleção dos candidatos ao programa Jovens Embaixadores, edição 2016, que escolhe alunos destaques na rede pública para participarem de um intercâmbio de uma semana nos Estados Unidos. Os alunos interessados em participar da seleção poderão obter mais informações na página do programa no Facebook. As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de agosto deste ano
.
Como critérios poderão participar do processo seletivo alunos com idade entre 15 a 18 anos; de preferência que tenha pouca experiência em viagens no exterior; ter boa influência na escrita e na linguagem oral da Língua Inglesa; ser aluno do ensino médio da rede pública; ter bom desempenho escolar; estar envolvido há pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social e voluntariado.

Para participar do programa os alunos devem preencher o formulário online e a partir daí o candidato receberá mensagens automáticas com instruções a seguir. A seleção será realizada em diversas fases e após análise dos documentos os alunos/inscritos farão uma prova escrita, prevista para acontecer no dia 11 de setembro, com divulgação dos selecionados em 23 de outubro. O intercâmbio nos Estados Unidos será realizado no período de 9 a 30 de janeiro de 2016, com diversas atividades educativas e culturais.

Divulgação
A educadora Márcia Ribeiro de Paula, uma das coordenadoras estaduais do programa Jovens Embaixadores da Secretaria da Educação, lembra que na próxima semana, haverá uma agenda de visitas aos centros de ensino médio para divulgarem os critérios do concurso. “Vamos falar sobre a importância dos alunos participarem da seleção, da oportunidade e de como devem se preparar para ser um jovem embaixador”, ressaltou Márcia.

O programa Jovens Embaixadores é uma realização da Embaixada Americana com apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e das Secretarias Estaduais de Educação.