terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EFA de Porto Nacional abre processo seletivo

A Escola Família Agrícola, em Porto Nacional, a 62 quilometros de Palmas, abriu nesta sexta-feira, 21, as inscrições do processo seletivo para cursos de Magistério nível médio e técnico em Agroecologia integrado ao ensino médio. São ofertadas 180 vagas, sendo 90 para cada curso.
De acordo o edital, o interessado deverá apresentar no ato da inscrição cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, RG e CPF, cartão de vacina, cartão do SUS, reservista, duas fotos 3x4, título de eleitor, comprovante de endereço, histórico escolar do ensino fundamental, declaração do INCRA emitida pela superintendência regional, que confirme a condição de assentado e declaração de beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC). As inscrições devem ser feitas até sábado, 22, na secretaria da escola (TO 255 km 3, zona rural), das 7h15 às 12h e das 13h30 às 17h.
O processo seletivo está marcado para o dia 23 de fevereiro, por meio de prova objetiva das seguintes disciplinas: português, matemática, ciências, história, geografia e outra de redação, além de análise de currículo que é de caráter eliminatório.

Os cursos
O curso de Magistério de nível médio promove a formação de educadores do campo, já o técnico em Agroecologia está voltado para estudantes oriundos dos assentamentos e reassentamentos de Reforma Agrária.
De acordo com a coordenadora do curso de Magistério, Rosilene Ferreira Cruz Aires, os cursos são de formação nas áreas de Reforma Agrária em Pedagogia da Alternância, tem duração de três anos, composto de seis módulos com aulas teóricas e práticas, e será realizado no período de férias nos meses de janeiro e julho. A seleção tem o objetivo atender à política pública de Educação do Campo relacionado ao Programa Nacional de Educação nas áreas de Reforma Agrária (Pronera).

Fonte: http://www.seduc.to.gov.br/seduc/index.php/89-materias/2085-escola-familia-agricola-de-porto-nacional-abre-processo-seletivo-para-cursos-de-magisterio-e-tecnico-em-agroecologia em 25/02/2014.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Português no face


Olá pessoal,

Curta o página Português no face (https://www.facebook.com/portuguesnoface), da professora Noadia, de Língua Portuguesa, de Pindorama do Tocantins.
Veja abaixo o relato dela:
Português no face Venho, muito feliz comunicar que a oficina que nos ministrou já deu frutos! Com sua ajuda e incentivo, criei uma comunidade aqui no face para complementar o ensino de Língua Portuguesa para minhas turmas do Ensino Médio. O Português no face. Aproveito para agradecer e pedir que nos siga. Se puder divulgar ficarei muito feliz. Meus alunos estão empolgados e eu ainda mais! Um abraço da sua amiga Noadia Gomes - C. E. Girassol de Tempo Integral - Manoel dos Santos Rosal - Pindorama do Tocantins.”

NTE Porto Nacional Parabéns professora Noadia por essa iniciativa. O mérito é seu, pois, sob integrar o seu conhecimento com a sua prática pedagógica. Com certeza irá despertar em outras pessoas as possibilidades que essa ferramenta pode proporcionar na Educação.
Já estou seguindo a página Português no face e vou divulgar para as outras regionais de ensino. Sucesso e bom trabalho!

Rosileide Ribeiro Rodrigues
Professora Formadora do NTE
Porto Nacional-TO