quarta-feira, 31 de julho de 2013

DRGF realiza 1ª reunião de trabalho para diretores no 2º Semestre de 2013

Por Rosileide
31/07/2013

A Diretoria Regional de Gestão e Formação de (DRGF) de Porto Nacional promoverá uma reunião de trabalho com os diretores das unidades escolares das escolas estaduais da regional, no próximo dia 12 de agosto de 2013, segunda-feira, às 8h, no auditório dessa diretoria, onde serão repassados orientações sobre as novas Resoluções, Descentralização do registro de certificação e diplomas, Programas Escolares, Salto, PPP, PNAIC, PRONATEC, Licenças Médicas e também dos cursos do Proinfo Integrado (Redes de Aprendizagem, Aluno Integrado e Introdução à Educação Digital) e PROUCA-TO.  


DINÂMICA PARA BOAS VINDAS
UM GAROTINHO CHAMADO AMOR

(Durante a narrativa da história o grupo deve fazer gestos a cada vez que aparecem as palavras)

PAZUm aperto de mão
AMORbater palmas três vezes
SORRISO uma gargalhada
AMIGOS – Uma rodadinha
BOAS VINDAS – Um abraço
 
Incentive a turma a fazer os gestos com rapidez, sem retardar o ritmo da narrativa, procurando pessoas diferentes a cada vez que o gesto se repetir.

NARRATIVA

UM GAROTINHO CHAMADO AMOR

Era uma vez um garotinho chamado
AMOR.
Esse garotinho chamado AMOR sonhava sempre com a PAZ.
Ele descobriu que a vida só teria sentido
quando ele encontrasse a PAZ.
E foi exatamente naquele dia que o
AMOR chamou os seus AMIGOS e saíram a procura da PAZ.
Chegaram à escola onde ele estudava, encontraram as
pessoas com um SORRISO nos lábios.
Então, o
AMOR começou a perceber que o SORRISO dessas pessoas transmitia a PAZ que ele precisava.
Nesse instante, seus
AMIGOS perguntaram juntos:
AMOR!, Ó AMOR! Você sabe onde está a PAZ?
Ao que ele respondeu: Sim, eu encontrei a
PAZ.
Ela existe dentro de cada um de nós.
Basta sabermos dar um SORRISO.
Então, todos os que têm
AMOR, junte-se aos seus AMIGOS, sintam a PAZ no coração, venham para cá, dêem um SORRISO.
E agora ouçam o que eu vou dizer:
Sejam todos BEM VINDOS!

Atualizado em 12/08/2013.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Pré-vestibular gratuito da UFT


O Padu, pré-vestibular gratuito da UFT, prorrogou as inscrições até o dia 6 de agosto. Serão disponibilizadas 150 vagas, sendo 50 para Palmas, 50 para Arraias e outras 50 para Porto Nacional.  Podem se inscrever alunos que já tenham cursado ou que estejam concluindo o ensino médio em escolas públicas e/ou conveniadas. As inscrições são realizadas via internet, através do preenchimento de
As aulas terão início no dia 19 de agosto e a duração do curso é de 4 a 5 meses, com 20 horas semanais. No último vestibular da UFT (2013/1), um terço dos alunos do Padu que participaram do processo seletivo para cursos do câmpus de Palmas conseguiu aprovação.
Padu
O Padu é um pré-vestibular com foco em alunos que estudaram em escolas públicas. “Não é um cursinho pré-vestibular como os outros", diz o coordenador do programa em Palmas, Elson Santos. "O acompanhamento pedagógico visa identificar as fragilidades de cada aluno e aumentar a compreensão sobre os conteúdos que eles têm mais dificuldade”, explica ele.
Para as 50 vagas do polo de Palmas já havia cerca de 200 inscritos até esta sexta-feira (26). Os demais polos - Arraias e Porto Nacional - ainda não haviam atingido o limite de vagas.

Programa Jovens Embaixadores

Por Rosileide
30/07/2013


Encontram-se abertas as inscrições do Programa Jovens Embaixadores até o dia 09 de agosto de 2013. 
O Programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002 e busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa. Os vencedores das 35 bolsas viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.
A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.
No dia 31 de julho acontecerá uma Webconferência, às 15 horas, no endereço:
http://webconf2.rnp.br/proinfo_to para técnicos da DRGF, diretores de unidades escolares, coordenadores pedagógicos e professores de Língua Portuguesa das escolas.
O objetivo da Web é para tirarem possíveis dúvidas quanto ao cronograma e à inscrição no Programa Jovens Embaixadores.
Veja como participar: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/enroll.html

Fonte: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/jeprogram.html, em 30/07/2013.