quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ação de integração do governo premia alunos e beneficia população de Porto Nacional



Por Ivanilde Gomes
28/02/2013
Com o objetivo de valorizar os alunos  da rede estadual de ensino , o governo do Estado por meio da Secretaria da Educação realizou  premiação aos alunos que alcançaram bons resultados na prova do Salto – Sistema de Avaliação do Tocantins,  nesta quinta-feira,28, às 10h, no Centro Permanente de Arte de Porto Nacional. O evento contou com a participação do representante do governo, o Secretario de Relações Institucionais,  Eduardo Siqueira Campos,  Secretario da Educação Danilo de Melo Souza,  Prefeito Otoniel Andrade, Diretor Regional de Ensino Washington Frota Martins,  autoridades do legislativo estadual, municipal, religiosas, militares e comunidade.

No   decorrer da cerimônia,  houve apresentações culturais e entrega de 410 tablets aos alunos destaques no Salto.  Além de  kits esportivos, pedagógicos  e uma fanfarra para o Centro de Ensino Médio Florêncio Aires. Também foram entregues 572 laptops para alunos da rede municipal de ensino, do Prouca/ Tocantins – Programa Um Computador por aluno. Outros  benefícios foram entregues a população de Porto Nacional, esta é uma parceria entre governo do Estado e  município.

Segundo  o Secretário Eduardo Siqueira Campos, os benefícios entregues a população é financiamento do Estado, fruto do trabalho do Tocantins. “Uma Criança com um computador na mão está mais perto de Deus, do conhecimento e longe das drogas”, disse o Secretário.

O Prefeito Otoniel Andrade destacou a importância dos benefícios recebidos para a população pobre e agradeceu a ação de integração.

De acordo Ricardo Aires F. Muratori, 3ª série do ensino médio, a conquista de bons resultados no Salto atribui aos conhecimentos básicos adquiridos. “ Para  aqueles que não conseguiram é importante não desistir de estudar, pois  o estudo é o único recurso que temos”, disse.

 Para Herbert Aires Sardinha, 3ª série do ensino médio  “A qualidade de ensino da escola, professores, organização, estudo e dedicação contribuiu para ter alcançado um bom resultado no Salto. Ele deixa uma mensagem aos estudantes, “ é  importante estudar enquanto tem tempo porque no futuro vem o resultado”, enfatizou.



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DRGF realizará cerimônia de premiação para alunos destaques no SALTO



Por Ivanilde Gomes
27/02/2013
Na  próxima  quinta-feira,28,  às  8h, no  Centro Permanente de Arte de Porto Nacional, a Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) realizará cerimônia de premiação para os  alunos que obtiveram  os  melhores resultados na prova do Salto - Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins.

Eles são alunos do 5º, 9º e 3ª série do  ensino médio da rede estadual de ensino e receberão como premiação  um tablet. Na ocasião, alunos da rede municipal  receberão um laptop  do Programa Prouca - Um  computador por aluno.

O  prêmio  visa valorizar os alunos destaques da rede  estadual de ensino, entre  eles  estão:  David Alves Barbosa , 5º ano,  Escola Alfredo Nasser; Camila Cristina M. Lima, 5º  ano, Escola Carmênia Matos Maia; João Victor A. da Silva, 9º ano, Escola Irmã Aspásia; Sara Gomes Arantes, 9º ano, Escola Ana Macedo; Herbert Aires Sardinha, 3ª série do ensino médio, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Ricardo Aires F. Muratori, 3ª série do ensino médio, Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Aires.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Educadores participam de videoconferência do Programa Mais Educação



Por Ivanilde Gomes
26/02/2012


Acontece nesta terça-feira,26, a 35ª Videoconferência do Programa Mais Educação, com apresentação de experiências como articular o Projeto Político Pedagógico com o currículo da Educação Integral e informes sobre o Programa Saúde na Escola. Participam  técnicos da Diretoria Regional de Ensino( DRE) e  professores das escolas.

Os palestrantes são do Ministério da Educação, da  Educação Integral e do Programa Saúde na Escola. E a  transmissão está  sendo  veiculada  via internet pelo endereço http://portal.mec.gov.br/seb/transmissão

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pronatec de Porto Nacional seleciona estudantes de ensino médio



Por Ivanilde Gomes
21/02/2013

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins( IFTO), de Porto Nacional, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino ( DRE)  lança  edital para seleção de estudantes nos cursos de formação inicial e continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego( Pronatec). A inscrição é gratuita e será realizada de 25 de fevereiro a 01 de março, na Coordenação de Registros Escolares (IFTO), das 8h  às 12h  e das 14h às 18h.

Os  cursos  tem  como  objetivo desenvolver aptidões para a vida produtiva e social, qualificar para o trabalho e favorecer a elevação da capacitação profissional do trabalhador. São  ofertados  35 vagas no curso de Auxiliar de Recursos Humanos; 35 para Auxiliar Administrativo e 30 para Operador de Computador.

Para realizar  a  inscrição, o candidato deve estar matriculado no ensino médio da rede pública de ensino e apresentar  a  seguinte  documentação: documentos pessoais ( original e cópia); comprovante de residência com CEP, atualizado no nome do responsável; uma foto 3x4; histórico escolar do ensino fundamental ( cópia e original); declaração de matrícula no ensino  médio em escola da rede pública de ensino e comprovante de conta bancária ( corrente ou poupança). 

A  divulgação do resultado final ocorrerá  no dia 6 de março, na DRE e IFTO e  no site http://www.porto.ifto.educ.br/pronatec/