quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Seduc promove 2ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira



Olavo Filho / Seduc
Imagem: Geuvar Oliveira

A Secretaria de Educação está convidando os professores da rede estadual a participarem da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece entre os dias 9 e 15 de março. De acordo com o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), o objetivo da Semana é incentivar as escolas a trabalhar o tema e envolver um grande número de crianças e adolescentes neste ano letivo.

O professor interessado em participar e compor a agenda oficial do evento deve entrar em contato com sua respectiva escola para fazer a inscrição até o dia 3 de março. O profissional também deverá preencher formulário para cadastramento das ações que deverão ser realizadas durante a Semana.

Neste ano, a Semana Nacional de Educação Financeira será realizada em parceria com a Global Money Week, que em 2014 alcançou mais de 3 milhões de crianças e jovens em 118 países. Segundo Alexandra Camargo, gerente de Formação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), “a Educação Financeira proporciona a crianças e jovens a capacidade de administrar a sua vida em sociedade, onde possam aprender a fazer as escolhas, sonhar e descobrir formas de realização desses caminhos que foram traçados”. 

Homenagem
Durante a abertura da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira, que será realizada em Brasília-DF, no dia 9 de março, o Tocantins será homenageado pelo desenvolvimento e aplicação do programa piloto em educação financeira nas escolas do Estado, implantado em 2009 e que alcançou bons resultados.
O programa piloto no Tocantins trabalhou a elaboração de materiais didático-pedagógicos e formação de professores que atuam como facilitadores nas escolas. Três projetos tocantinenses conquistaram premiações em nível nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário