quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DRE realiza reunião para lançamento de edital de chamada pública




A assessoria de gestão da Diretoria Regional de Ensino, por meio da Alimentação Escolar, realizou na última quarta-feira, 20, reunião para o lançamento do 2º edital de Chamada  Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor rural ou suas organizações. Estiveram presentes agricultores rurais, representantes de escolas, Ruraltins e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Durante a reunião, foram discutidos sobre a legalidade dos produtos referente a certificação, cronograma de entrega, apresentação da relação dos alimentos e quantitativo necessário para atender o planejamento semestral da alimentação escolar.

Na oportunidade, o secretário municipal da agricultura esclareceu sobre o Selo de Inspeção Municipal - SIM,  exigido para aquisição de alimentos processados da agricultura familiar.

 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DRE promove momento de confraternização com servidores





Por Ivanilde Gomes

Após reunião de trabalho, na última terça-feira,19, no Parque das Ilhas, a diretora regional de ensino, Inês Maria de Castro Gastão, reuniu-se com os servidores da educação para um almoço especial. O evento contou com a participação de diretores escolares, equipe da DRE, servidores da Seduc, secretárias municipais de educação e da cultura, autoridades religiosa, do poder legislativo e também a secretária de Estado da Educação, Adriana Aguiar.

Durante o encontro, em com contato com a natureza, os servidores se confraternizaram, participaram de momento devocional e assistiram vídeos. Para  finalizar o momento, ao som de música agradável foi servido um delicioso almoço com sobremesa.


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DRE realiza reunião de trabalho com diretores escolares




A diretoria regional de ensino promoveu nesta segunda-feira, 19, no auditório da DRE reunião com os diretores escolares, e segue até terça-feira, 20. A reunião teve por objetivo repassar informações pertinentes aos trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares.

Além das atividades referentes às assessorias de formação, de gestão, os participantes participaram de dinâmicas, assistiram vídeo  motivacional e apresentação cultural. 

Na terça-feira, 20, às 8 horas, a reunião continua com novos repasses e um almoço especial.

Dinâmica com o professor Jeremias
Grupo teatral da Escola D. Pedro II
 
Apresentação do grupo teatral da Escola D. Pedro II

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Equipe pedagógica das APAEs participam de webconferência na DRE


Por Ivanilde

Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores, secretários e presidentes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs)  participaram nesta sexta-feira,8, na Diretoria Regional de Ensino, de webconferência sobre “Educação Especial”.   

No decorrer da webconferência, os participantes foram orientados quanto ao monitoramento e acompanhamento semestral das APAEs em 2014. Na próxima terça-feira, 12, eles participarão de outra na própria escola, que abordarão temas como deficiência intelectual, dificuldade de aprendizagem, sistema SGE e censo escolar.

Para a diretora, Neuza Ferreira Dias Rocha, da Escola Especial Tia Eulina Braga de Porto Nacional, foi importante participar e tem expectativas para a próxima. “Espero sanar as dúvidas referentes aos conteúdos didáticos e censo escolar”, disse.

Já para o professor Carlos Lustoza dos Santos, da Escola Especial Amilson Frazão dos Reis, de Ponte Alta é a primeira vez que participa de uma webconferência. “As orientações ajudaram esclarecer muitas coisas”, destacou.

Estiveram presentes, também, a diretora regional de ensino, Inês Maria de Castro Garção, a coordenadora de gestão e formação Albanita Barreira Soares  e Aureniva Oliveira Alves Rosner.

Neuza Ferreira Dias Rocha

Carlos Lustoza dos Santos