sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Encontro do Progestão promove reflexão de assuntos do cotidiano escolar


Por Ivanilde Gomes

Professores, diretores, supervisores e coordenadores participaram do último encontro de Capacitação a Distância para Gestores Escolares - Progestão, nesta sexta-feira, 17, durante todo o dia, na Diretoria Regional de Ensino (DRE). O Progestão tem por objetivo a formação continuada do servidor em gestão escolar,  neste encontro o tema abordado foi “Políticas Públicas da Educação”. 

A formação iniciou com homenagem aos professores. Conforme formadora da DRE, Eliziane Alves de Souza, esta é a 4ª edição do programa, que é destinado aos professores da rede municipal. São 10 módulos, que tratam de assuntos do cotidiano da gestão de uma escolar, como avaliação, projeto político pedagógico, gestão democrática, entre outros. Os encontros são presenciais, realizados uma vez por mês. 

Para Cirlene Oliveira Araujo Reis, coordenadora da Escola Municipal Celso Mourão, o progestão é uma formação completa para quem trabalha na área educacional. “O curso superou minhas expectativas”, completou.

“O curso mudou completamente minha vida profissional. No próximo ano irei colocar tudo que aprendi em prática”, disse Adriana Souza Cruz, diretora do Centro Educacional Infantil de Natividade.

Cirlene Oliveira Araujo Reis

Adriana Souza Cruz

Homenagem aos professores com Albanita Barreira












Eliziane Alves de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário