segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ambiente de aprendizagem e condições de trabalho dos professores é foco de pesquisa Internacional



Por  Ivanilde Gomes
01/10/2012

Entre os meses de outubro e novembro, as escolas do Tocantins participarão  da Pesquisa  Internacional sobre Ensino e Aprendizagem – TALIS, cujo  foco é o ambiente de aprendizagem e as condições de trabalho que as escolas oferecem aos professores. Serão avaliados  professores do 6º ao 9º ano e diretores escolares.

As escolas  serão selecionadas  aleatoriamente  pelo Instituto "Statistics Canada", cerca de 1000 escolas em todo o Brasil  farão  parte  da pesquisa. Em 2007, o Brasil participou da primeira parte dessa pesquisa, no qual avaliou-se os mesmos itens, porém tendo como parâmetro para análise os anos finais do Ensino Fundamental. Os professores e diretores responderão um questionário com questões sobre as políticas educacionais. 

A participação deles nessa pesquisa, contribuirá para um diagnóstico mais preciso do ambiente e das condições oferecidas para o ensino dentro das escolas brasileiras.

A pesquisa  será realizada pela OECE – Organização Europeia de Cooperação Econômica e coordenada,no Brasil, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP).

Fonte: INEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário